Ginecologia

São muitas as razões pelas quais a EXPECTATIVA DE VIDA de uma mulher é maior do que a de um homem. Mas, sem dúvidas, acredito que uma delas esteja associada aos CUIDADOS proporcionados pelo acompanhamento ginecológico.

Passada a época do ACOMPANHAMENTO pediátrico, meninos tornam-se homens e por anos, comumente, ficam sem ir ao médico. Por outro lado, mesmo que muitas vezes sem entender a razão, meninas são encaminhadas ao GINECOLOGISTA, ao qual está prometido o cuidado da sua SAÚDE, até o fim de sua vida.

A Ginecologia cuida, assim, da saúde da mulher, em todas as fases de sua vida. Proporciona o contato e ENTENDIMENTO DO SEU CORPO e de seu funcionamento, a solicitação de EXAMES PERIÓDICOS que visam principalmente a PREVENÇÃO de doenças, assim como, se necessários, o diagnóstico e tratamento adequados precocemente.

Entretanto, ao meu ver, o mais importante, é a relação de PARCERIA E CONFIABILIDADE que se estabelece entre Ginecologista e paciente, e que, por vezes, estende-se por TODA UMA VIDA.

Desde a primeira consulta até hoje sempre me senti confortável em conversar com ela, ainda mais sobre assuntos tão íntimos, admiro muito ela como profissional pelo conhecimento que possui e muito também como ela nos deixa a vontade e tira TODAS as nossas dúvidas e esta sempre atenta e solicita para nos ajudar.

Maria Portela

Atleta olímpica do judô