Depoimentos

A “Dra. Tathi” é minha melhor amiga. Uma amizade altamente improvável, que começou no primeiro ano da faculdade. Mas por que improvável? Porque a Tathi era a nadadora da Atlética e eu a menininha que andava cheia de fivela no cabelo. Graduação, Residência Médica, a vida profissional, o início de nossas carreiras e continuamos juntas. Estávamos juntas nos melhores momentos de nossas vidas: o nascimento de nossos filhos!A Tathi cuidou de mim durante minha gestação gemelar com carinho e firmeza. Chegou a vez dela. Dia 03 de janeiro estávamos juntas no nascimento do Pedro. Trabalhar com uma amiga e uma profissional como a Tathi se traduz em trabalhar com prazer. Muitas vezes nos entendemos pelo olhar. Tem coisa melhor? My Friend (como nos chamamos), obrigada por tudo! Obrigada por existir na minha vida e por todos os momentos que passamos juntas! Nunca vou cansar de dizer: “Eu te amo”!!
Carolina Baeta

Carolina Baeta

Médica-anestesista, mãe do Felipe e do Daniel

Não sei o que seria das nadadoras e atletas que praticam esportes aquáticos sem um acompanhamento ginecológico. Eu sei da importância em todos os esportes, mas imagine você aos 12/13 anos tendo que correr da borda da piscina ao banheiro todas os dias da menstruação. Neste momento tão delicado do desenvolvimento da menina/mulher é extremamente importante entrar em contato com um profissional que entenda do assunto e te auxilie a encontrar o melhor anticoncepcional, o melhor dia para se menstruar, e a busca pelo autoconhecimento. Todos os anos montávamos um calendário, com todas as competições importantes, e desde já eu já sabia quando e como tomar meu anticoncepcional para menstruar no melhor momento e para melhorar meu rendimento. Além de vários outros probleminhas por ficarmos muito de maiô molhado pode nos causar. Obrigada Dra. Tathi, sem a menor sombra de dúvidas o caminho para chegar aos Jogos Olímpicos e dar o meu melhor seria muito mais longo sem você!
Jessica Bruin Cavalheiro (Jiba)

Jessica Bruin Cavalheiro (Jiba)

Ex-atleta olímpica de natação

Paciente médica é uma das mais difíceis de lidar! A gente questiona tudo, sabe todos os riscos e complicações mas mesmo assim a Dra Tathiana sabe contornar muito bem essa situação, passando segurança e tranquilidade. Com ela vivi a experiência mais linda da minha vida! As longas horas de trabalho de parto, praticamente segurando na minha mão, até o momento mágico do nascimento da minha filha! Conheço a Dra de longa data, antes mesmo de se tornar minha médica, e posso dizer que sua postura de mulher decidida, lutadora e séria sempre foi assim. Serei grata por toda a vida!
Dra Vivian Cirineu

Dra Vivian Cirineu

Médica-Anestesista, ex-goleira do time de handebol da Escola Paulista de Medicina

A Taty foi muito importante na minha primeira consulta. Estava muito constrangida, e ela foi um doce, me deixou super a vontade e tirei todas minhas dúvidas. Já são 5 anos com ela cuidando quando estamos na seleção e fora também. Isso ajudou muito no meu rendimento, ter esse acompanhamento é muito importante, porque além de cuidar e prevenir doenças sistema reprodutor feminino, nós atletas, muitas vezes não queremos competir nos dias de menstruação e com a ajuda dela podemos tomar medicamentos adequados e poder estar em alto rendimento, sem dores e sem a TPM rsrs. Ela é fundamental pra mim.
Andressa Alves

Andressa Alves

Seleção Brasileira de Futebol/Barcelona FC

Como falar de uma parceria médica-paciente que se transformou em admiração, respeito e amizade?! Comecei "velha" no esporte amador que escolhi: Triathlon de longa distância IM. Digo "velha" porque nunca fui atleta de alto rendimento, mas sempre tive histórico esportivo na minha vida e passei isso para minhas 2 filhas. Meu 1º IM foi com 42 anos, e foi amor a primeira vista. Dra. Tathiana, por ser ex atleta de alto rendimento, sabe como ninguém o que sentimos como atleta, mãe e mulher! Sentar em seu consultório e se sentir cuidada, como se fosse primeira do Ranking, só vem reforçar a importância desta parceria. Ela tem uma frase que nunca esqueço: "Não quero seu exames, quero você aqui, olhando para mim e me contando como se sente". Isso faz diferença! O acompanhamento preventivo, exames e parcerias com outros profissionais da área, garantem o bem estar e longevidade no esporte. E esse é o meu maior objetivo. Para nós mulheres, a relação hormonal é de amor e ódio, articulações desgastadas e over use aumentam exponencialmente a cada ano que passa! Encare este desafio como uma prova de IM, respeite seu médico e treinador.   Parabéns e obrigada Dra. Tathiana por fazer parte dos meus sonhos e da minha vida!
Silvia Paller

Silvia Paller

triatleta IM Kona 2016

A doutora Tathi é minha ginecologista desde de quando comecei a integrar a seleção principal de judô em 2010, depois que passei a ter atendimento com ela, minha menstruação nunca mais me atrapalhou nem em treinos e nem em competições, minha saúde ginecológica sempre em perfeitas condições, tive sorte em começar a fazer atendimento com ela, pois é uma ótima profissional, sempre me deixou muito a vontade, e pra mim é a melhor gineco esportiva do Brasil!! Obrigada doutora Tathi queridona!!
Mariana Silva

Mariana Silva

Atleta olímpica do judô

Desde quando me mudei para São Paulo em 2008 buscando a excelência no alto rendimento, a Tathi (assim eu a chamo por ser muito mais do que minha médica ginecologista, mas uma amiga e parceira) cuida da minha “saúde de mulher”. Ela foi fundamental para me ajudar na escolha do melhor método contraceptivo e controle de menstruação, para assim desempenhar nas competições. E, mesmo eu já estando fora das piscinas e morando longe do pais há 4 anos, ela segue me acompanhando à distância, mantendo todos os exames anuais periódicos nas minhas idas ao Brasil. Ela foi e é, sem dúvida, primordial em todas as fases da minha carreira e da minha vida.
Michelle Lenhardt

Michelle Lenhardt

Ex-nadadora da Seleção Brasileira, Olímpica em 2008, medalhista Pan Americana 2011, e campeã mundial fitness 2016

Trabalhar com a dra Tathi é maravilhoso, desde a primeira consulta até hoje sempre me senti confortável em conversar com ela, ainda mais sobre assuntos tão íntimos, admiro muito ela como profissional pelo conhecimento que possui e muito também como ela nos deixa a vontade e tira TODAS as nossas dúvidas e esta sempre atenta e solicita para nos ajudar. Nesses 7 anos, ela sempre fez diferença no meu rendimento, sempre buscando a melhor maneira de se adaptar e estar 100% para obter melhores resultados. Obrigada Dra Tathi por ser esta excelente profissional e nossa amiga!
Maria Portela

Maria Portela

Atleta olímpica do judô

Dra Tathi, obrigada por todos esses anos de parceria, e por tantos que ainda estão por vir. Espero que seja vc a trazer nosso bb ao mundo (calma, ainda não...), porque minha confiança e admiração por seu trabalho é imensa.
Poliana Okimoto

Poliana Okimoto

Medalhista de bronze - Maratona Aquática - Olimpíadas do Rio 2016

Vídeo de depoimento

Mayra Aguiar

Judô 78kg